quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Revelando uma história


O vídeo “Revelando Minha Vida” retrata a história de seu autor, Fleury da Silva de Almeida. A trajetória é narrada a partir do momento em que o diretor completa sete anos. Ele vai aparecer no vídeo com uma caixa de isopor vendendo “geladinha”.

Em seguida as cenas nos remetem ao tempo em que Fleury e sua família foram morar no Pará, uma tentativa de seu pai de melhorar de vida com a indústria moveleira. Não deu certo e novamente foram obrigados a mudar de cidade. Dessa vez a rota seguia em direção a Sapezal, Mato Grosso. Lá seu pai trabalhou com agricultura, mas novamente não deu certo. O destino os levou para Araguapaz, em Goiás, local onde, o diretor faz questão de frisar, lutaram por um pedaço de terra e pela Reforma Agrária.

É no acampamento que será exibido um dos momentos mais difíceis da vida do jovem, que nesta época tinha apenas 10 anos de idade. As dificuldades em chegar até a escola e as condições precárias do transporte escolar, não o impediram de estudar e concluir o Ensino Médio.

Com a luta, sua família conquistou um terreno de 17 alqueires onde construíram uma casa em que moram seus pais e dois irmãos mais novos. O diretor e sua irmã moram na cidade, onde ele também trabalha num frigorífico da região.

Para relatar todos esses momentos Fleury teve que contar com ajuda. As filmagens no acampamento foram feitas num local onde residem duas mil famílias acampadas. O figurino usado no filme é dos próprios atores. A igreja da Conquista Mundial, denominação fundada em Araguapaz, foi umas das principais instituições apoiadoras do filme. Eles cederam o espaço da igrejinha para as gravações, momento, que segundo o diretor, foi um dos mais emocionantes.

Para mobilizar a cidade, Fleury contou com o apoio das rádios locais, que noticiaram os dias e horários das gravações e fizeram o convite para quem quisesse participar. Cerca de 70 compareceram para as filmagens.

0 comentários:

Postar um comentário



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License