segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A Dois Passos do Paraíso

 
  
  
  
 


Quem diria que o sucesso da banda Blitz na década de 80, “A Dois Passos do Paraíso”, iria virar tema de filme. O amor entre Arlindo Orlando e a Mariposa Apaixonada agora ganha versão cinematográfica.
A história da jovem que iria fugir com o namorado, o caminhoneiro Arlindo Orlando, aconteceu de verdade na cidade de Miracema do Tocantins. O casal, hoje, já constituiu novas famílias.

O diretor Alan Russel Waine Gontijo, conta que foi preciso uma verdadeira transformação em alguns pontos da cidade para refletir o que aconteceu no passado. Uma borracharia foi toda remontada para ser fiel ao que era na época em que tudo aconteceu.

Ao todo foram seis dias de gravações. De acordo com o diretor a chuva interrompeu as gravações por dois dias, atrasando o trabalho da equipe. Esse é o primeiro trabalho audiovisual do diretor. Ele se diz satisfeito com o resultado. “O melhor foi que a cidade se envolveu e acabou contribuindo para um bom resultado”, diz.
O diretor esclarece que o principal objetivo do vídeo é chamar a atenção para a importância da divisão geográfica da região. “Eu quero mostrar a realidade do norte do Goiás, hoje Tocantins. Quero mostrar o cotidiano dos caminhoneiros da época e a necessidade da divisão do Estado”, explica.

Fotos: Arquivo Revelando os Brasis

0 comentários:

Postar um comentário



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License