segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Caminho de Feira

 
  
  


Nem só de barganha vive uma feira livre. Onde se compra e vende muita coisa pode acontecer. São essas entrelinhas que o estudante de direito, Abimael Borges dos Santos, pretende mostrar no documentário “Caminho de Feira”.

No vídeo, o diretor mostra a feira em Sátiro Dias, como espaço de interação popular onde convivem diferentes histórias e personagens. As gravações foram realizadas entre os dias 27 e 30 de setembro. Na segunda-feira, dia da feira na cidade, foram gravadas até cenas que não estavam previstas no roteiro. “Chegamos lá e algumas coisas aconteceram na hora, sem que nós estivéssemos esperando. Como por exemplo, um boiadeiro que recitou versos improvisados. Foi muito bom”, explicou. “Tinha gente achando que estávamos fazendo campanha para algum político. Teve gente que veio falar comigo que estávamos gravando uma denúncia política, outros até tentaram parar as gravações”. Em função da reação de algumas pessoas, algumas cenas foram regravadas mais de uma vez.

Abimael, que realizou pela primeira vez uma produção audiovisual, disse que gostou da experiência. Segundo ele, na prática tudo foi muito diferente do que aprendeu nos cursos no Rio de Janeiro. Ele se diz satisfeito com o resultado e espera que os moradores da sua cidade também aprovem o seu trabalho.

Fotos: Arquivo Revelando os Brasis

0 comentários:

Postar um comentário



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License