quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Diário de gravação: Chaves (PA)






O diretor Daniel Corrêa manda notícias das gravações no Pará:



"No dia 24 de setembro, às 8h55, encerram-se as gravações de seis dias do vídeo 'Sou Teu Maninho! Um Grito Marajoara'. Percorremos uma longa jornada até chegar a esse momento, mais precisamente de Chaves, na Ilha do Marajó, até a capital do Estado, Belém. Figurantes e elenco viajaram em um pequeno barco, passando por todos os problemas que a história do vídeo retrata, inclusive a forte maresia e o desconforto desse tipo de embarcação.

As gravações do vídeo em Chaves começaram no dia 19, com cenas na cidade; no dia 20, foram feitas cenas em uma praia, distante 50 minutos da sede do município. Elenco e equipe técnica adentraram em um barquinho, às 5h da manhã, depois em canoas e, em seguida, chegaram à locação, só retornando às 16h. No dia 21, foram gravadas cenas do 'assalto à embarcação'. As gravações ocorreram à noite, sendo que esse trabalho foi concluído trabalho somente de madrugada, para logo em seguida, dia 22, pela manhã, gravarmos as cenas diurnas (dentro do barco), que duraram até as 18h. Elenco, equipe técnica e figurantes tiveram muita paciência para suportar as maresias e intempéries. Houve também tomada aérea, isso tudo depois de longas horas de gravações.

Dia 23, houve a partida, às 23h, de Chaves até Belém. A viagem foi recheada de tormentas, mas garantimos cenas excelentes da natureza amazônica. Enfim, a chegada à capital, às 5h do dia 24. A cena da chegada foi feita com uma lancha de apoio, além da ajuda de outras embarcações que ali estavam ancoradas. Fizemos o melhor que pudemos. Chegamos ao máximo da exaustão física e psicológica, mas o resultado vai valer à pena". (Daniel Corrêa)

2 comentários:

1401843 disse...

Putzzzz, q aventura maravilhosaaaaaa. Ouvindo este relato eu fiquei com uma vontade tao grande d estar participando desta aventura. MARAVILHOSO relato e aguardo um belo video. Rico em imagens da natureza local e da vida desta populaçao guerreira

Beijos e fortes abraços solidários unidos a muita força Daniel
Ratao Diniz

Anônimo disse...

Uau! Quero muito ver esse vídeo. Amo o Marajó e quero vê-lo sempre retrato nas telas, ainda mais com essa temática. parabéns

Postar um comentário



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License