quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cachorro-quente do mal


O jogo está acirrado. Ginásio de futsal lotado. Torcida à flor da pele numa rivalidade antiga entre cidades – um clássico. Cada ataque é como se fosse o último, até as defesas são comemoradas. O time da casa começa bem, apesar da desvantagem técnica (a outra cidade roubou-lhe dois atletas antes da partida). 2x0. Até que uma menina, não mais que seis anos de idade, começa a comer o seu “cachorro-quente do mal”. Havia algo naquilo, só podia ser.

Cada dentada, uma tragédia para o time da casa. Bola chutada em cima do goleiro do outro time, gol dos adversários, confusões... E parece que ninguém se atenta para a malignidade do alimento, além do protagonista do vídeo de ficção “Cachorro-Quente Vodu”, de Elano Ribeiro Baptista.

Gravado entre os dias 23 e 24 de agosto, o vídeo contou com o apoio em massa da população de Mendes (RJ). Só no ginásio foram mais de 150 figurantes, fora os protagonistas e os outros moradores que ficaram na porta. “Foi muito legal o assédio do pessoal da cidade”, disse Elano. “Sempre aparecia gente querendo participar, quase fechamos as portas do ginásio, só não fizemos isso porque precisávamos da luz para gravar, e também porque ia ficar chato”.

Mas esse movimento todo tem sua origem na divulgação feita pela equipe de Elano, que visitou escolas e fez contatos com o jornal da cidade e com o site Rio-Sul Net, até mesmo o DJ da discoteca da cidade contribuiu para a divulgação.

A mobilização da cidade foi tanta para o projeto que só para o papel da menina do cachorro-quente houve 14 candidatas. Pena que apenas uma poderia desempenhar o papel. A escolhida foi Ana Clara Razut Gorito (foto), oito anos, que além de ter se destacado das demais no que dizia respeito à interpretação e carisma, era a que mais se aproximava fisicamente do que o diretor havia pensado para a personagem e para a história que havia concebido.

Veja mais fotos da gravação no link
http://revelandoanotres.blogspot.com/2008/09/produo-cachorro-quente-vodu.html

2 comentários:

1401843 disse...

Ola companheiro Elano, puxa, foi uma grande pena nao ter dado p participar do seu trabalho. Estive acompanhando o circuito d exibiçao e cheguei ja em setembro. Imagino como foi as gravaçoes d seu video. Agora aguardo mais noticias e espero ansioso pela exibiçao d seu trabalho e d tds companheir@s

Beijos e fortes abraços solidários unidos a muita saudade e grato pelo convite
Ratao Diniz

Unknown disse...

oi ai que filmaço em blz fui linda

Postar um comentário



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License